DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Eleições: urnas eletrônicas são preparadas para o pleito de domingo (13)

Equipamentos passaram pelos procedimentos de inseminação de dados e lacração...

Itatiaia, 09/03/2022 - Nesta quarta-feira (9), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) realizou a cerimônia de inseminação e lacração das urnas eletrônicas que serão utilizadas na eleição suplementar de Itatiaia, que acontece no próximo domingo. Foram inseminadas 78 urnas eletrônicas ao todo, sendo 12 de contingência, aquelas utilizadas em caso de eventual necessidade de substituição.


Realizado na Central de Armazenamento de Urnas Eletrônicas do TRE-RJ, na Praça Mauá, Capital, o procedimento foi acompanhado pelo juiz da 198ª Zona Eleitoral de Itatiaia, Hindenburg Kohler da Silva, pela promotora eleitoral do município, Laura Maia, e a chefe de cartório, Consuelo Toledo.


A inseminação consiste em transferir para as urnas os dados dos candidatos, da candidata, das eleitoras e dos eleitores. Após a inserção dos dados foram realizados testes nos equipamentos, que receberam lacres especiais, criados pela Casa da Moeda, que garantem a inviabilidade da urna até o encerramento das eleições.


Fonte: TRE/RJ

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: