DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Eleições suplementares: suspeitos de "boca de urna" são levados à DP e liberados


Itatiaia, 13/03/2022 - O movimento nas seções eleitorais de Itatiaia segue tranquilo, faltando cerca de vinte minutos para o fim das eleições suplementares. O pleito teve grande apoio das forças policiais. As Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Polícia Federal, inclusive com o GPI - Grupo de Pronta Intervenção - realizaram fiscalização em todo o município durante todo o dia. Nesta manhã, o juiz eleitoral Hindenburg Kohler da Silva esteve acompanhando o trabalho, no bairro Campo Alegre.


De acordo com registros policiais, realizados na 99ª Delegacia de Itatiaia, suspeitos de realizarem boca de urna foram tiveram que comparecer à delegacia. Segundo a Polícia Militar, no bairro Vila Maia, um jovem foi flagrado entregando santinhos para os eleitores na Rua Santo Agostinho. Ele foi levado para a delegacia, autuado e liberado e o material eleitoral foi apreendido.

Já no bairro Jardim Itatiaia, a PM encontrou dentro de um carro panfletos eleitorais de um candidato. No veículo, estavam três homens, que foram levados para a delegacia. O motorista do carro foi autuado por propaganda eleitoral em dia de eleição e liberado. Todos os santinhos foram apreendidos.

De acordo com a Polícia Civil, em frente a uma pousada da cidade, no bairro Campo Alegre, algumas pessoas também foram levadas para a delegacia por estarem com panfletos eleitorais. Elas foram autuadas, liberadas e o material ficou apreendido.

Em Penedo, a PM informou que um eleitor foi detido por suspeita de ter fotografado o voto enquanto estava na cabine de votação. Ele foi levado para a delegacia, teve o celular apreendido e foi liberado após ser ouvido. Houve ainda um registro de ameaça, no bairro Vila Flórida. Um fiscal de partido, de 27 anos, relatou que foi ameaçado por uma mulher.





VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: