DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Eleições suplementares: justificativa de ausência às urnas deve ser feita até quinta-feira (12)

Atualizado: 10 de mai.


Eleitoras e eleitores que deixaram de votar nas eleições suplementares para prefeito e vice em Itatiaia, realizada em 13 de março, têm até a próxima quinta-feira (12) para justificar a ausência às urnas por meio do sistema Justifica, disponível no site do TRE-RJ, ou pelo aplicativo e-Título, que pode ser baixado nas plataformas "Google Play" e "App Store".


Ao acessar o sistema, a eleitora ou eleitor deve preencher os dados pessoais e fazer uma descrição detalhada dos motivos da ausência às urnas, anexando pelo menos um documento comprobatório dos fatos relatados na justificativa (atestado médico, comprovante de passagens, entre outros). Após o envio do requerimento, o sistema apresentará o comprovante do registro da justificativa com código para acompanhamento e futura consulta à tramitação do pedido.


Após esse prazo, quem não votou e nem justificou a ausência no dia da eleição suplementar de Itatiaia deverá regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral por meio do pagamento da multa no valor de R$3,51. A Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamento de multa por ausência às urnas pode ser obtida perante qualquer Juízo Eleitoral ou no site do TRE-RJ. A GRU Digital obtida no sítio eletrônico do TSE e dos TREs pode ser paga também por PIX ou cartão de crédito.


Fonte: TRE RJ

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: