DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Eleições: PTB, PSDB, PMB, DEM, PROS e Avante marcam convenções municipais para o dia 1º de agosto

O PTB é o partido de Irineu Nogueira e o PSDB, de Denilson Sampaio, que já confirmaram ser pré-candidatos à prefeito e vice de Itatiaia novamente.

Itatiaia, 28/07/2021 - Após o TRE/RJ marcar para o dia 12 de setembro, as eleições suplementares para Prefeito e Vice-Prefeito de Itatiaia, os partidos estão começando a publicar os editais de convocação para as convenções municipais. Os partidos PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), PMB (Partido da Mulher Brasileira), DEM (Democratas), Avante e PROS (Partido Republicano da Ordem Social) agendaram para o dia 1º de agosto (domingo) a convenção municipal. A reunião será realizada das 14h às 19h, em um imóvel localizado na Rua Prefeito Assumpção, nº 202, no Centro.


A convocação é para todos os convencionais devidamente habilitados ao exercício do voto. Entre assuntos gerais, estão nas pautas deliberação sobre proposta de coligações para eleição majoritárias e ainda a escolha dos candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito de Itatiaia.

O PTB é o partido de Irineu Nogueira e o PSDB, de Denilson Sampaio, que já confirmaram ser pré-candidatos à prefeito e vice de Itatiaia novamente. Após ter sido afastado da presidência do PSDB, com outros membros do partido, no último dia 21 de julho, o desembargador federal Roy Reis Friede, acatou mandado de segurança impetrado pelos membros do PSDB de Itatiaia, e o diretório municipal voltou a ser comandado por ele.

ELEIÇÕES SUPLEMENTARES

A votação vai ocorrer em 12 de setembro. De acordo com o TRE, a propaganda eleitoral será permitida a partir de 7 de agosto. Os eleitos em 12 de setembro exercerão mandato até 31 de dezembro de 2024. Somente estão aptos a votar nos pleitos os eleitores que já possuíam domicílio eleitoral no município em 14 de abril de 2021 (151 dias antes da votação). As convenções partidárias para escolha dos candidatos a prefeito e vice que concorrerão no pleito suplementar serão realizadas no período de 28 de julho a 1º de agosto. Os candidatos devem então apresentar o registro de candidatura até 6 de agosto.


Presidente do TRE-RJ anuncia auditoria da votação eletrônica nas eleições suplementares de Itatiaia


MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: