DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Edição da Muralha Up and Down Marathon vai movimentar Penedo, neste domingo (21)


Penedo será neste domingo (21), o local da largada da maratona A Muralha Up and Down Marathon, uma das mais importantes do Brasil e que reunirá centenas de atletas de todos os estados do país e outras nacionalidades. A prova terá percurso de 42 km, nas categorias feminina e masculina, com a largada prevista para acontecer às 6h, na Rua das Velas, em Penedo e chegada em Visconde de Mauá.


A prova acontecerá na RJ 163, primeira Estrada Parque do Estado do Rio de Janeiro que liga as cidades de Penedo a Visconde de Mauá tendo passagem do percurso por áreas do Parque Estadual da Pedra Selada.


De acordo com o secretário de Turismo, Denilson Sampaio atividades como esta são fundamentais para o fomento de um turismo de qualidade e que traz baixo impacto negativo para o município.

– Só para o final de semana estamos estimando a passagem de cinco mil turistas 5000 turistas na região de Penedo e Visconde de Mauá, ligados diretamente ao evento. Receberemos uma importante atividade esportiva e estamos dando todo apoio necessário – afirmou Denilson.


A Muralha Up and Down Marathon conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itatiaia, por meio da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Ordem Pública.


Alterações no trânsito

Para a realização da maratona, o trânsito em Penedo, terá um esquema especial, coordenador pela Secretaria Municipal de Ordem Pública, por meio da Divisão Executiva de Trânsito – DETRA, com alterações, neste domingo (21).


Durante o evento todos os veículos deverão entrar em Penedo pelo Portal de Informações Turísticas, estando proibido o acesso pelo Bairro Martinelli. Na Rua das Velas, no cruzamento com a Avenida Brasil estará bloqueada no período entre 05h:00 e 06h45 para concentração e largada da Corrida.


As Avenidas Penedo, Tiziano, Gioto, Cimabue, das 06h:00 às 08h:00, estarão em sentido único (apenas para saída do bairro Penedo sentido RJ-163) e com lentidão, com controle de fluxo pela Guarda Municipal. A Ordem Pública pede atenção dos motoristas, pois as demais vias também terão o trânsito controlado pela Guarda podendo ter retenções e lentidão. Já a Rodovia 163, no trecho de Penedo a Mauá ficará fechada para transito das 6:30 as 11:55 da manhã.


Fonte: PMI

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: