DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

'E sobre isso. E tá tudo bem mesmo?' MUDANÇAS

Por Allan Bergk 02/08/2022

"Lembro de quando eu era novo/Planejava dominar o mundo com o pessoal da creche[...]". Hoje completo meus 22 anos e é estranho pensar em quanta coisa mudou, de relembrar memórias.


Recordo-me que minha professora de português do fundamental II, a professora Paula, costumava me chamar de "pequeno ditador", achava aquilo um máximo, ser a pessoa que manda em tudo. Depois entendi que não era bem assim e mudei o significado desse apelido para mim, cheguei até a utiliza-lo como alter ego em alguns poemas e poesias que escrevia, empregava então a palavra ditador no sentido de ditar palavras, de falar. Lembro-me também do professor Jorge, ele me dava aulas de geografia no 7º ano, e sempre dizia para não ser mediado, devia escolher ser o melhor, ser mediano era ser medíocre. Pena que criança que ouviu isso não entendeu que não era sobre se achar melhor que os outros e sim sobre ser o melhor de si todos os dias.


Porque no fim só competimos com nós mesmos nessa vida. Devido a esse pequeno erro de interpretação aquela criança acabou deixando seu terrível e gigante ego aflorar. Felizmente a vida tratou de colocar em seu caminho pessoas que a ajudaram a controlar esse ego, pergunto até como elas aguentaram ficar tanto tempo ao seu lado, afinal ela era insuportável, não sei se ela mesmo se aguentaria naquela época. Todavia nós mudamos, evoluímos, nem sempre no tempo e com a velocidade que queremos, mas as mudanças, elas acontecem.


As vezes me indago como eu estarei ou serei daqui a 10 anos, onde vou estar? Não tenho respostas para isso, contudo sei que terei passado por mudanças, todos teremos. Afinal "[...] Não tenho medo de errar/Só medo de desistir/Mas tenho vinte e poucos anos/E não vou parar aqui [...]". Não tenha medo de errar, mudar ou se transformar; tenha medo de render-se ao comodismo, as mudanças nem sempre são fáceis, porém são sempre necessárias. E "[...] Se a minha intensidade ainda for me matar/Eu prefiro ser poesia e ter histórias pra contar [...]". Com meus 22 anos essa é a única certeza que tenho. Eu prefiro ser poesia e ter muitas histórias pra contar e compartilhar com todos vocês!


Allan Bergk é graduando em Direito, Articulador Cultural, e jovem nas horas vagas. https://www.instagram.com/eubergk/



VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: