DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Dutra: motoristas e passageiros de ônibus são orientados sobre o uso de cinto de segurança


Com o objetivo de conscientizar os passageiros sobre a importância do cinto de segurança, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em parceria com a CCR NovaDutra, realiza nesta terça-feira, dia 14/12, no posto de pesagem de veículos (PPV) de Resende (RJ) na via Dutra, a campanha educativa ‘Vou de Cinto’.

Todo ônibus de turismo que passar pelo posto de pesagem de veículos (PPV), localizado no quilômetro 179 da pista sentido São Paulo, no período entre 9h e 12h, será parado pelos fiscais da ANTT. Os motoristas e passageiros serão orientados e receberão um folheto com dicas de segurança.


Desde 1999, todo passageiro de ônibus de turismo é obrigado a utilizar o cinto de segurança durante toda a sua viagem. Levantamento realizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), revelou que seis em cada 10 passageiros não utilizam o cinto de segurança em viagens de ônibus.


Segundo estudo da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, o uso do cinto no banco da frente reduz em 45% as chances de lesões graves em acidentes e, nos bancos de trás, os passageiros ficam até 75% mais seguros.


Serviço ‘Vou de Cinto’

Local: posto de pesagem de Resende (RJ), localizado no km 301 da pista sentido São Paulo.

Data: 14 de dezembro.

Horário: das 9h às 12h


Fonte: CCR Nova Dutra

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: