DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Dois homens são detidos, transportando 120 aves silvestres, na via Dutra

Atualizado: 19 de out. de 2021


Dois homens foram detidos, pela Polícia Rodoviária Federal, na madrugada desta quinta-feira (14), na Via Dutra, em Itatiaia, transportando 120 aves silvestres, entre papagaios e araras em situação de maus-tratos.


As aves filhotes estavam amontoadas em caixas de papelão, sem ventilação adequada, no banco traseiro e no porta-malas do carro. Questionados, o motorista, de 46 anos, e um outro homem, de 42 anos, alegaram que adquiriram as aves em Uberaba/MG e as revenderiam em feiras clandestinas no Rio de Janeiro. No mercado paralelo, essas aves (araras e papagaios) podem valer entre 2 e 15 mil reais.


Os dois homens foram detidos por crime ambiental e levados para a delegacia, onde foram autuados por crime ambiental. Em seguida, assinaram um termo em que se comprometem a comparecer sempre que chamados pela Justiça, e foram liberados para responderem em liberdade. O carro ficou apreendido.


Os pássaros serão encaminhados a órgãos ambientais, para avaliação veterinária, e posteriormente serão reintroduzidos à natureza.


A apreensão desta madrugada faz parte da Operação Égide, que começou no dia 1º de outubro em pontos chaves nas rodovias federais fluminenses.


Fonte: PRF

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: