
Dois jovens de Itatiaia, um de 17 anos e outro de 18, morreram, na noite desta quarta-feira, dia 30, após serem atropelados por um trem, na travessia da linha férrea, na altura do bairro Vila Pinheiro. O acidente aconteceu por volta das 21h30. As vítimas eram moradoras do bairro Vila Pinheiro e Nova Conquista.
Segundo o registro de ocorrência, feito na 99ª DP de Itatiaia, o maquinista, um senhor de 60 anos, morador de Barra Mansa, relatou que vinha conduzindo o trem da cidade de Volta Redonda para Pindamonhangaba (SP), e quando passava pelo trecho, na altura do km 204, sentido São Paulo, próximo a Rua dos Ipês, no bairro Vila Pinheiro, sem que esperasse, uma moto atravessou em frente ao trem, não dando tempo dele parar.
De acordo com a Polícia Civil, os laudos e exames de neucrópsia estão sendo aguardados. "As investigações vão confirmar se a conduta da vítima, que conduzia a moto, foi a responsável por provocar o acidente. Também será apurado, ao longo da investigação, se o maquinista agiu com negligência, imprudência ou imperícia". Segundo o registro, o condutor da moto era o rapaz menor de idade.
O acidente aconteceu em local de travessia de pedestres, mas comumente usado por motociclistas.
