DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças é lembrado com conscientização

O objetivo da campanha é sensibilizar toda a sociedade, famílias e o poder público para o enfrentamento dessa causa.

Nesta quarta-feira (18), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realizou a 1ª Reunião Intersetorial de 2022 para falar sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

- O objetivo da campanha é sensibilizar toda a sociedade, famílias e o poder público para o enfrentamento dessa causa. E hoje em Itatiaia, com profissionais de assistência social, secretarias municipais, poder judiciário e Ministério Público, iniciamos uma etapa importante, que é de estabelecer um fluxo de atendimentos e acompanhamentos para a implantação de um protocolo comum a toda a rede – explicou o diretor da Proteção Social e Especial de Média e Alta Complexidade, da Assistência Social, João Paulo Salgado dos Reis, o objetivo foi debater um protocolo de atendimento na rede.


Após a reunião foi realizada uma panfletagem nos bairros Nova Conquista, Vila Esperança, Centro, Marechal Jardim e Vila Flórida, divulgando os canais de denúncia e atendimento para população. Nesta quinta-feira (19), a equipe realizará a panfletagem às 8h na região de Maromba e às 9h30 no centro de Maringá.


Como denunciar

Para conscientizar sobre o assunto, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos lançou a campanha Maio Laranja. O objetivo é incentivar que os casos sejam denunciados. Em 2021, no Brasil, 48,4% (9.053) das denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes, por meio do Disque 100, foram anônimas. A qualquer momento a central de atendimento da Ouvidoria pode ser acionada, 24 horas por dia, incluindo fins de semana e feriados.


O ministério também disponibiliza o aplicativo Direitos Humanos Brasil, WhatsApp (61-99656-5008) e Telegram (digitar na busca “Direitoshumanosbrasilbot”), que oferecem os mesmos serviços de escuta qualificada.


Fonte: PMI

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: