DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Dezembro começa com frente fria no estado do RJ.


A terça-feira (30/11) amanheceu com chuva, em Itatiaia. E de acordo com a previsão do tempo, o início de dezembro terá frente fria em todo o estado do RJ. No decorrer da tarde desta terça-feira, a frente fria segue avançando pelas demais regiões Fluminenses, provocando aumento da nebulosidade e pancadas de chuva com volumes expressivos, podendo estar acompanhadas de raios e rajadas de vento.


Na quarta-feira, dia 01 de dezembro, a frente fria segue em direção ao estado do Espírito Santo, na retaguarda do sistema tem uma massa de ar polar de fraca intensidade em alto-mar, o sistema começa a empurrar ventos úmidos e mais frescos em direção ao estado do RJ, o dia será com predomínio de céu nublado, com risco de chuva que pode variar entre de fraca a moderada intensidade que pode ser persiste em algumas cidades, podendo gerar transtornos. Em contrapartida, as temperaturas não sobem tanto, as máximas vão ficar abaixo dos 30°C em todo o estado.


Entre quinta-feira (02/12) e sábado (04/12) a fraca massa de ar polar permanece sobre o oceano empurrando ventos úmidos e mais frescos em direção ao estado do RJ, por isso nesse período citado o predomínio será de céu parcialmente nublado, com risco de chuva fraca a moderada intensidade em alguns momentos do dia sem expectativa para grandes volumes, as temperaturas máximas não sobem muito, variando entre 24°C e 28°C no estado.


OBSERVAÇÃO IMPORTANTE!

Essa previsão pode sofrer variações e alterações relevantes ao longo dos próximos dias.


Fontes: CPTEC/INMET (Windy, GFS e ECMWF)

Equipe M.C.F

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: