DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Destacamento de Bombeiros completa 5 anos, em Itatiaia

Atualizado: 29 de jun. de 2021

A escolha do município para sediar foi fruto de estudos realizados, dando prioridade às áreas mais sensíveis.

Neste domingo, dia 27, o Destacamento de Bombeiro Militar 1/23, unidade operacional localizada em Itatiaia, completou 5 anos de inauguração. Na rede social Instagram, a corporação comemorou a data.


O Destacamento, instalado entre o Hospital Municipal e a 99ª Delegacia de Polícia da cidade presta atendimento à população desde Penedo à região de Visconde de Mauá, bem como Itatiaia e Engenheiro Passos, até as divisas com SP e MG.


O posto avançado de Bombeiro Militar 1/23 de Itatiaia foi inaugurado em 27 de junho de 2016 e em 26 de agosto do mesmo ano o governador do Estado por meio do decreto nº 45.741 criou o primeiro Destacamento de Bombeiro Militar 1/23 de Itatiaia. A escolha do município para sediar foi fruto de estudos realizados, dando prioridade às áreas mais sensíveis. Para a construção da unidade, na época, a Prefeitura cedeu um terreno de aproximadamente cinco mil metros quadrados.


O quartel de Itatiaia está a 4,7 km da entrada do Parque Nacional, o que possibilita mais rapidez no socorro a incêndios florestais.


VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: