DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Deputada Federal sugere fim da cobrança de pedágio a moradores de Itatiaia

Os moradores dos municípios de Resende e do distrito de Engenheiro Passos, já são isentos de pagar pedágio na Via Dutra no trecho que interliga as duas cidades.

A Deputada Federal, Chris Tonietto, postou, em rede social, que sugeriu ao Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, por meio do Requerimento de Indicação nº 918/2021, a adoção de medidas administrativas que possibilitem o fim da cobrança de pedágios, em Itatiaia, os quais são relacionados à rodovia federal BR-116.

De acordo com a deputada, “uma praça de pedágio, cujo expressivo valor é R$14,20, está situada bem no meio do município, causando transtornos para a população, pois moradores dos bairros Vilas Flórida, Esperança e Nhangapi precisam pagar a tarifa para se deslocar”.

Deputada Chris Tonietto

Ela sugere ainda que caso não seja possível a interrupção da cobrança, que ao menos seja realizado um estudo acerca da possibilidade de se reduzir a tarifa atualmente cobrada.


Os moradores dos municípios de Resende e do distrito de Engenheiro Passos, já são isentos de pagar pedágio na Via Dutra no trecho que interliga as duas cidades. A decisão foi da 1ª Turma do Superior Tribunal de Justiça.

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: