DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Depois de meses sem óbitos por Covid-19, Itatiaia resgistra duas mortes em 2022

Atualizado: 9 de fev.

Ambos pacientes não tomaram doses da vacina contra a doença.

Itatiaia, 04/02/2022 - Depois de quase três meses sem registros de óbitos por Covid-19, no município, a Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Saúde, registrou duas mortes essa semana, que ocorreram nos últimos dias 26 e 29 de janeiro.


Os dois pacientes, um morador de 85 anos, do bairro Campo Alegre e uma moradora do Centro, de 90 anos de idade tinham comorbidades e se acordo com a Secretaria de Saúde, não tomaram nenhuma dose da vacina contra a Covid-19.


Aumento de casos

Só este ano, 1197 casos de Covid-19 foram confirmados em Itatiaia e no momento, 248 pessoas estão com a doença ativa, em isolamento e com restrições domiciliares. Desde o início da pandemia, o município registrou, 4082 casos e 87 óbitos.


A secretaria de Saúde alerta aos moradores para a importância de serem mantidas e reforçadas as medidas de prevenção: completar o esquema vacinal e as doses de reforço, usar máscara e evitar aglomerações.


- Precisamos compreender a situação e o momento que estamos vivendo e tomar todas as providências necessárias para impedir o avanço do vírus e da nova variante. É importante que tenhamos mais cuidado e façamos uso de máscara e álcool gel, além de tomar a vacina- relatou o secretário de Saúde, Paulo Fichter.


O setor de Imunização segue imunizando os moradores contra a Covid-19. O morador que precisa tomar a primeira, segunda ou dose de reforço, além dos responsáveis das crianças de 5 a 11 anos com comorbidades podem agendar a dose pelo telefone: (24)3352-6483.

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: