DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

DE ITATIAIA: sucesso na região, grupo Criasamba vai lançar “Faixa do Rolê”

Atualizado: 28 de fev. de 2021

Grupo de pagode, que nasceu nos pátios de uma faculdade, tem realizado shows em toda a região e conquistado um grande público de fãs


É grande a expectativa dos fãs e do grupo Criasamba para o lançamento de sua primeira música autoral. Os integrantes estão em estúdio e preparando a “Faixa do Rolê”, que segundo a assessoria do grupo, tem previsão de ser lançada no mês que vem em todas as plataformas (Instagram, YouTube , Deezer, Spotify, etc).


A formação do grupo teve início em 2019 e em pouco tempo de estrada, o Criasamba já atrai a atenção de um grande público e firmou parcerias na região.


- O Grupo Comprazer foi um dos primeiros grupos que abriram as portas para nós. Somos extremamente gratos não só ao Grupo Comprazer mas também ao Grupo Nosso Lema, cantor Pedrão e Cantor Vinicin que nos ajudaram e nos ajudam nessa caminhada. O pessoal da AD Produções tem sido fundamentais para nós – relatou Gabriel Prates, vocalista do grupo.


Siga o grupo nas redes sociais:

Facebook: Grupo Criasamba | Facebook Instagram: GRUPO CRIASAMBA (@criasambaoficial) • Fotos e vídeos do Instagram


História do Criasamba

Três pessoas, um Pandeiro, um Repique e um Tantan deram início à primeira

formação do Criasamba, ainda sem nome, no ano de 2019. Thiago Leite, Gabriel

Prates e Vinycius Carvalho fizeram suas primeiras apresentações nos intervalos das aulas, no bar ao lado da faculdade, na Faculdades Dom Bosco, em Resende, onde já atraíam a atenção de um público que os levariam a lotar eventos e firmar parcerias dentro da nossa região.


O grupo de pagode ganharia nome, redes sociais e novos integrantes após um show, sem cachê, em uma festa de aniversário da vizinha do vocalista Gabriel Prates. Contando com o incentivo de outros músicos e equipamentos emprestados, o Criasamba nasce oficialmente, mas não com o nome atual e sim conhecido por Samba7, composto agora também por Alexandre Junior, Vitor Hugo, Samuel Caetano e Gabriel Mendonça.

Sem equipe de apoio e assessoria, o próprio elenco comandava o marketing digital, o financeiro e fazia a ponte comunicativa entre os contratantes de eventos particulares e as casas de shows. Em setembro de 2020, Criasamba participaria de um evento na cidade de Itatiaia, que acabou sendo cancelado e para não perderem agenda, rapidamente entraram em contato com a Associação Esportiva Camisa 10, onde puderam realizar um show de 2 horas, divulgado às pressas, com lotação máxima do estabelecimento.


O sucesso diversificou a agenda da companhia entre festas de aniversário, participações especiais e a atração principal nos restaurantes da região, repetindo o feito de público estrondoso. Em novembro, o grupo foi convidado pela MB Studio aonde era usado pelo grupo para seus ensaios, a realizar uma live no canal do YouTube da empresa, onde fizeram mais de 2 horas de transmissão com direito a sorteio e topo do ranking de lives mais assistidas do estúdio.


No final do mesmo ano, convidado pela casa de shows R6 CLUB para o evento Melhores do Ano, que prestigia os melhores cantores e grupos da região no ano, o Criasamba foi considerado um dos melhores grupos de pagode.


Fonte: Assessoria de Comunicação Criasamba

Foto: Criasamba

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: