DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Covid-19: região do Médio Paraíba retorna para bandeira laranja. Itatiaia segue com baixo risco.


A 44ª edição do Mapa de Risco da Covid-19, divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) aponta mudanças para a região do Médio Paraíba, que retornou para a classificação de bandeira laranja (com risco moderado de contágio). Pela primeira vez em quase três meses, a região teve uma piora em seus índices, no Estado.


O município de Itatiaia, segundo o painel de monitoramento da COVID do Estado, segue com baixo risco de transmissão (bandeira amarela). c, 2.648 casos confirmados, 2.535 recuperados. Além disso, 34 pessoas estão doentes no momento.


O Estado do RJ

O estado do Rio de Janeiro teve redução de 16% no número de óbitos provocados pela doença e de 6% nas internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG). Esta é a sexta semana consecutiva que o estado apresenta bandeira amarela, entretanto, embora os indicadores epidemiológicos ainda estejam caindo, essa redução vem diminuindo em relação a semanas anteriores e, em algumas regiões, indicam tendência de alta.


Das nove regiões do estado, cinco estão na bandeira amarela: Metropolitana II, Norte, Baixada Litorânea, Centro-Sul e Baía de Ilha Grande. As regiões Metropolitana l, Noroeste e Serrana estão em bandeira vermelha; e a Médio Paraíba, na faixa laranja. Cada bandeira representa um nível de risco e um conjunto de recomendações de isolamento social, que variam entre as cores roxa (risco muito alto), vermelha (risco alto), laranja (risco moderado), amarela (risco baixo) e verde (risco muito baixo). Os resultados apurados para os indicadores apresentados devem auxiliar a tomada de decisão, além de informar a necessidade de adoção de medidas restritivas, conforme o nível de risco de cada localidade.

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: