DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Covid-19: quinta-feira segue com vacinação de idosos, em Itatiaia


Os idosos de Itatiaia, com idade acima de 80 anos, estiveram presentes, na Policlínica Municipal de Itatiaia, na manhã desta quinta-feira (04) em mais um dia de vacinação contra a Covid-19. A cidade começou a imunizar esse público-alvo, nesta quarta-feira (03). No primeiro dia, o movimento foi intenso no posto, tanto para a vacina na Sala de Imunização, tanto para o sistema drive-thru, que está atendendo moradores com dificuldades de locomoção.


- Começamos com muita procura no posto, tivemos um contratempo por conta de um acidente que aconteceu na entrada da cidade, e que acabou prejudicando o transporte das doses até a Policlínica, pois ele depende de uma guarnição da Polícia Militar estar acompanhando. O início da imunização atrasou cerca de 40 minutos, mas depois que iniciamos, logo normalizou – explicou a coordenadora do Setor de Imunização, Andrea Penedo.


A Prefeitura divulgou que já no primeiro dia imunizou 229 idosos, cerca de 40% do público-alvo nesta faixa etária, uma estimativa de 536 moradores.


Itatiaia recebeu vacinas para segunda dose da Coronavac

Também nesta quarta-feira, o município recebeu mais 325 frascos doses da Coronavac, para a aplicação da segunda dose da vacina de profissionais de saúde, moradores da Residência Terapêutica e pacientes do Centro de Recuperação (CRI). Além disso, chegaram mais 70 doses que serão utilizadas para a vacinação dos idosos acima de 80 anos.


ATENÇÃO!

Os idosos, acima de 80 anos, estão sendo vacinados entre os dias 3 e 13 de fevereiro, na Policlínica Municipal, no Centro, das 9h às 16h30. Para a vacinação, a Secretaria de Saúde pede que os idosos tragam o CPF, o cartão do SUS, um comprovante de residência e a carteirinha de vacinação, se possuir.


Caso o idoso maior de 80 anos esteja sob prescrição de medicamentos controlados ou fazendo quimioterapia, precisará de avaliação de seu médico para ser vacinado.


Se o idoso já contraiu a COVID-19, precisa se apresentar 30 dias após o diagnóstico da doença. Caso, no momento da vacinação, o munícipe apresente febre ou estados gripais, não será vacinado nessa oportunidade.


Fonte: PMI Foto: Ariane Alves

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: