DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Covid-19: Polícia Civil recomenda que ocorrências simples sejam registradas na delegacia online

Atualizado: 21 de jan.


Itatiaia, 11/01/2022 - Após confirmação de cinco casos positivos de Covid-19 e afastamento dos funcionários infectados, a Polícia Civil de Itatiaia informa à população que a triagem do atendimento está sendo feito na porta da unidade para maior segurança. De acordo com a chefia, todos serão atendidos, mas a recomendação prioritária é que a população possa fazer registros de ocorrência online pelo endereço https://delegaciaonline.pcivil.rj.gov.br/ , sendo o atendimento presencial para casos emergenciais como flagrantes, homicídios, Lei Maria da Penha, roubo de veículos, entre outros. A previsão é que o atendimento seja normalizado na semana que vem.


Ao fazer o registro por meio da delegacia online, o usuário recebe, em até duas horas, acesso ao boletim de ocorrência, com a mesma validade do documento que seria entregue presencialmente em uma delegacia. A partir disso, dependendo do caso, a ocorrência é encaminhada para a delegacia competente e, se necessário, a pessoa é chamada para prestar depoimento em horário agendado, evitando aglomerações.


Criada em 2002, a Delegacia Online tem a finalidade de facilitar o processo de registro de ocorrências. Por meio do site, é possível realizar a comunicação de 16 tipos de fatos, sem a necessidade de deslocar-se até uma Delegacia de Polícia.


VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: