DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

COVID-19: Itatiaia segue na bandeira vermelha no Mapa de Risco do Estado

De acordo com o último Boletim Epidemiológico, divulgado, nesta quarta-feira (19), pela Prefeitura, o município contabiliza 64 óbitos pela doença.

Segundo o último levantamento da 30ª atualização do Mapa de Risco Covid-19 do estado do Rio de Janeiro, o município de Itatiaia está classificado na bandeira vermelha, com risco alto para a doença. De acordo com o último Boletim Epidemiológico, divulgado, nesta quarta-feira (19), pela Prefeitura, o município contabiliza 64 óbitos pela doença, 1856 casos confirmados (1760 recuperados) e 32 casos ativos.


A Região do Médio Paraíba segue na bandeira laranja, que significa risco moderado de contágio, assim como a maioria dos municípios da Região das Agulhas Negras.


A análise compara a semana epidemiológica 17 (25 de abril a 01 de maio) com a 15 (11 a 17 de abril) de 2021, e mostra que o município, de aproximadamente 32 mil habitantes, apresentou risco maior de contágio em seu território do que a vizinha Resende, e também municípios como Quatis e Porto Real. Em uma escala que varia de 1 a 31 pontos (quanto maior a pontuação em relação aos critérios de classificação da bandeira, maior o risco), a cidade atingiu 20 pontos


Cada bandeira representa um nível de risco e um conjunto de recomendações de isolamento social, que variam entre as cores roxa (risco muito alto), vermelha (risco alto), laranja (risco moderado), amarela (risco baixo) e verde (risco muito baixo).



VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: