DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Covid-19: Itatiaia começa cadastro para vacinação de moradores de 18 a 59 anos, com comorbidades


A campanha de vacinação contra a Covid-19, em Itatiaia, vai avançar para mais um grupo prioritário, segundo recomendação do Ministério da Saúde: moradores de 18 a 59 anos, com comorbidades.


O primeiro passo para receber a dose da vacina, é preencher um cadastro, disponibilizado, no site da Prefeitura (https://itatiaia.rj.gov.br/), ou através do link https://itatiaia.rj.gov.br/.../cadastramento-de-moradores...


De acordo com o Setor de Imunização, a data de início da imunização deste grupo será divulgada em breve, e depende da chegada de doses enviadas pelo Ministério da Saúde.

Segundo o Plano Nacional de Imunização, serão imunizadas pessoas com: diabetes, hipertensão pulmonar ou arterial resistente, hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão, pneumopatia crônica grave, insuficiência cardíaca, cardiopatias, síndromes coronarianas, valvopatias, arritmia cardíaca, próteses valvares ou dispositivos cardíacos implantados, doença cérebro vascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida, síndrome de down e cirrose hepática.


Para receber a dose da vacina, será preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, cartão do SUS, carteira de vacinação (se tiver) e o documento que comprove a comorbidades que possui (em alguns casos, laudo médico e outros, receita médica).


Acesse a ficha de cadastro: https://itatiaia.rj.gov.br/.../cadastramento-de-moradores...

Já foram imunizados, com a primeira dose, em Itatiaia, 5349 moradores, sendo 16,6% da população total. Desde o início da campanha foram vacinados profissionais de saúde, de pessoas com deficiência institucionalizadas, idosos com mais de 60 anos, profissionais de segurança e do serviço funerário.


Fonte: PMI

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: