DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Coronavírus: Itatiaia registra primeiro caso da variante Delta

Atualizado: 16 de ago. de 2021

Paciente, do sexo masculino, de 42 anos, já está curado da doença, afirma Prefeitura.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde, a variante Delta do novo coronavírus já circula por todo o estado. Na região Sul Fluminense, foram registrados 5 casos, um deles em Itatiaia.

Segundo informações passadas pela Prefeitura de Itatiaia, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, o caso foi confirmado no último dia 14 de julho.


- Recebemos a informação de um paciente do sexo masculino de 42 anos de idade. Felizmente, ele já se encontra curado. Seguimos acompanhando a situação e pedimos que os moradores, mesmo os que já receberam doses da vacina, sigam com os cuidados, uso de máscara, álcool gel e distanciamento social - afirmou o secretário de Saúde, Leandro de Oliveira.


Boletim diz que cidade do Rio é o epicentro da variante Delta (Agência Brasil)

A cidade do Rio de Janeiro é, no momento, o epicentro no país da variante Delta do novo coronavírus (covid-19). A informação foi confirmada, hoje (13), pelo prefeito Eduardo Paes, durante a apresentação do 32º Boletim Epidemiológico do município.

Ele fez um apelo público para que o Ministério da Saúde dê atenção especial ao município, como foi dado em outros momentos para cidades que foram epicentro da crise sanitária, como Manaus, em janeiro, e São Luís, em maio.

“O que aconteceu com todos os momentos em que esse epicentro esteve no Maranhão, em Manaus, no Rio Grande do Sul? Se entendeu que tinha que mandar mais doses para esses estados, equipamentos. Mandem mais doses para o Rio de Janeiro, porque neste momento o Rio de Janeiro é o lugar com mais casos de coronavírus no Brasil. Graças a Deus não está virando óbito, muito em razão da cobertura vacinal e da ação terapêutica da Secretaria de Saúde”, disse o prefeito.

O secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz, informou que um documento da Secretaria de Estado de Saúde (SES) enviado à Subsecretaria de Atenção à Saúde do estado solicita a abertura de mais leitos para tratamento de covid-19 na Baixada Fluminense. De acordo com Soranz, a prefeitura reabriu 60 leitos essa semana e vai abrir mais de acordo com a demanda. Segundo o secretário, a cidade tem pelo menos 180 pacientes internados com sequelas da covid-19 e sem previsão de alta.

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: