
Consumidores que estiveram presentes na última edição da Feira do Livro de Resende – a FLIR – acusam uma das empresas expositoras de não cumprir com a entrega de produtos. Eles alegam que adquiriram assinaturas de livros e revistas, realizaram o pagamento e até hoje, dois meses depois, não começaram a receber os produtos como prometido.
Conforme postou uma consumidora em grupos de rede social, o telefone para contato que consta no contrato não existe e ao pesquisar a empresa da qual o expositor fazia parte, descobriu que consta mais de 200 reclamações no “Reclame Aqui”, site onde consumidores relatam suas reclamações de empresas e produtos.
A FLIR e a equipe Look Mídia, responsável pela realização do evento, emitiram uma nota oficial nas redes sociais dando atenção às reclamações feitas e que solicitou esclarecimento da empresa de assinaturas de revistas e livros. A equipe confirma que está “cientes das dificuldades enfrentadas por alguns consumidores” e que já solicitaram esclarecimentos da empresa.
-“É necessário esclarecer que não temos controle e nem gerencia sobre os produtos e/ou serviços fornecidos por expositores individuais, sendo cada empresa responsável por suas operações e obrigações comerciais. Embora não possamos assumir a responsabilidade pela entrega dos produtos da referida empresa, estamos empenhados em prestar todo o possível auxílio aos consumidores que foram afetados por essa questão.” – relata a FLIR na nota.
A FLIR se prontificou ainda a receber denúncias através do e-mail, contato@lookmidia.com.br, para tomar medidas necessárias e proibir a entrada do expositor em futuros eventos.
Por @anny_bergami