DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Começa amanhã vacinação de diabéticos, imunossuprimidos e pessoas com obesidade mórbida


O Setor de Imunização, da Secretaria de Saúde de Itatiaia, dará início à vacinação contra Covid-19 dos moradores diabéticos, imunossuprimidos e com obesidade mórbida, com idade entre 18 e 59 anos, nesta segunda-feira, dia 3.


Na semana passada, uma equipe da Assistência Social entrou em contato, pelo telefone, com os moradores diabéticos para agendar data e horário da imunização. De acordo com o setor de Imunização, o contato foi feito para evitar aglomerações na próxima semana. Já as pessoas que fizeram o cadastro de imunossuprimidos e de obesidade mórbida, devem ir à Sala de Vacinação, entre os dias 3 e 7 de maio, sendo as mulheres na parte da manhã, de 9h às 11h e homens, na parte da tarde, de 13h30 às 15h30, para receber a dose da vacina.


Todos precisam apresentar documento de identificação, comprovante de residência, cartão do SUS, carteira de vacinação (se tiver) e o documento que comprove a comorbidade que possui (em alguns casos, laudo médico e outros, receita médica).


Os diabéticos, imunossuprimidos e pessoas com obesidade mórbida serão os primeiros a receberem a dose, pois de acordo com o setor de Imunização, é preciso dividir o público para que não haja aglomeração. A expectativa é na outra semana, do dia 10 de maio, já ampliar a vacinação para outros grupos com comorbidades, dependendo da chegada de doses enviadas pelo Ministério da Saúde.


- Estamos orientando e pedindo que os moradores compareçam no decorrer da semana, para evitar aglomerações. Não é necessário ir no primeiro dia já que temos doses suficientes para atender esse público durante toda a semana, do dia 3 ao dia 7 de maio – afirmou Andrea Millen, coordenadora do Setor de Imunização.


Segundo o Plano Nacional de Imunização, neste momento, serão imunizadas pessoas com: diabetes, hipertensão pulmonar ou arterial resistente (comprovando uso de 3 ou mais medicamentos anti-hipertensivos), hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão, pneumopatia crônica grave, insuficiência cardíaca, cardiopatias, síndromes coronarianas, valvopatias, arritmia cardíaca, próteses valvares ou dispositivos cardíacos implantados, doença cérebro vascular (incluindo Doença de Parkinson), doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida, síndrome de down e cirrose hepática.


Fonte: PMI

Foto: Ariane Alves

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: