DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Começa a campanha eleitoral, em Itatiaia, com 4 candidatos na disputa


Itatiaia, 09/03/2021 - Teve início o período de propaganda eleitoral para as eleições suplementares de Itatiaia. Nas redes sociais, os apoiadores já estão movimentando postagens de apoio aos candidatos. Essa quarta-feira, dia 10 de março, de acordo com resolução do TRR/RJ, é o último dia do prazo para impugnação dos pedidos de registro de candidatura apresentados pelos partidos políticos ou coligações.


A eleição suplementar será realizada no dia 11 de abril. O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral decidiu anular a eleição majoritária do município sob o argumento de que, caso fosse empossado, o candidato eleito a prefeito, Eduardo Guedes (PSC), exerceria o terceiro mandato consecutivo, contrariando, assim, a norma disposta no parágrafo 5º do artigo 14 da Constituição Federal.


No portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é possível acessar os dados dos candidatos registrados: Almir Dumay (PTC), Bruno Diniz (SDD), Imberê Alves (PRTB) e Irineu Nogueira (PTB).


Almir Dumay tem como candidata a vice-prefeita Maitê Guimarães para vice-prefeita. Dumay foi prefeito de Itatiaia por dois mandatos de 97 a 2004.


Bruno Diniz vem com o vereador João Márcio como vice-prefeito. Os dois foram eleitos vereadores no último pleito, Bruno (Solidariedade) com 964 votos e João Márcio (PSC) com 699 votos e agora, se uniram para disputar uma oportunidade de estar à frente do Executivo, com o apoio de Eduardo Guedes, o Dudu.


Imberê Alves (PRTB) vem como candidato a prefeito e Vander Gomes (PP) como vice-prefeito. Os dois também foram eleitos para vereadores na última eleição, Imbere com 588 votos e Vander com 438 votos. Atualmente, Imberê está à frente da Prefeitura de Itatiaia, de forma interina, após Eduardo Guedes ter sido impedido de assumir a administração municipal.


Irineu Nogueira também participou da eleição de novembro do ano passado, e agora vem candidato novamente, com Denilson Sampaio como vice. Irineu obteve o segundo lugar para prefeito com 5.421 votos. Já Denilson Sampaio, que também se candidatou a prefeito, ficou em terceiro lugar, com 2.948 votos.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: