DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Começa a campanha de Vacinação contra a Influenza, em Itatiaia

Idosos a partir de 80 anos são os primeiros a serem vacinados

Itatiaia, 04/04/2022 - Começou, em Itatiaia, nesta segunda-feira (04), a Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus influenza, causador da gripe. A imunização acontecerá até o dia 3 de junho, atendendo de maneira escalonada todo o público alvo.

De acordo a Secretaria Municipal de Saúde, o cronograma de vacinação iniciou com os idosos a partir de 80 anos, que poderão ser vacinados até sexta-feira, dia 8.

O atendimento acontece das 09h às 11h30 e 13h às 15h30, na Policlínica Municipal, no Centro e das 08h às 12h e das 13h30 às 17h, nas Unidades de Estratégia da Família de Penedo e de Maromba e Maringá. Para receber a dose da vacina é preciso apresentar o cartão de vacinação, um documento com foto e comprovante de residência.

Na oportunidade as pessoas com 80 anos ou mais, que ainda não receberam a 2ª dose de reforço contra a Covid-19, também serão vacinadas.

Conforme orientações do Ministério da Saúde as vacinas contra Covid-19 poderão ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, na população a partir de 12 anos de idade.

– Estamos iniciando a vacinação da gripe com o público de 80 anos e mais e na oportunidade também será ministrada a segunda dose de reforço contra a Covid-19 nas pessoas dessa faixa etária que ainda não tomaram – explicou a coordenadora de imunização, Andréa Millen.


Trabalhadores da Saúde

Os trabalhadores da área da saúde também receberão a dose da vacina contra a gripe. A imunização para os profissionais terá início nesta terça-feira, dia 5 e segue até o dia 31 nas Unidades Básicas de Saúde e nas Unidades de Estratégia de Saúde da Família, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h.


Público alvo

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza contemplará ainda um público alvo formado por: crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente.

Completam o público alvo os profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

– Vamos divulgar e reforçar periodicamente também o calendário para os demais públicos da campanha. A meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos, finalizou Andréa Millen.

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: