DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Comandante da AMAN visita instalações do antigo Centro de Recuperação de Itatiaia (CRI)


O General de Brigada João Felipe Dias Alves, Comandante da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) visitou as instalações do antigo Centro de Recuperação de Itatiaia (CRI), Hotel de Trânsito de Itatiaia. A comitiva visitante era composta pelo General Felipe e outros oficiais da AMAN e do Hospital Militar de Resende (HMR). Na oportunidade foram visitadas, além das instalações de saúde, o Hotel de Trânsito de Itatiaia e instalações do aquartelamento de Itatiaia sobre responsabilidade da AMAN.


O CRI é uma organização militar de saúde do Exercito Brasileiro que há quase 80 anos presta assistência médica à família militar e originou-se de uma fusão que ocorreu em 1992 entre o Sanatório Militar de Itatiaia (SMI) de 1926 e o Hospital de Convalescentes de Itatiaia (HCI) de 1992.


Em 2015, o CRI foi transformado em “Anexo Itatiaia do HMR”, tornando-se uma enfermaria avançada desse hospital no município vizinho. O antigo CRI mantém apenas o atendimento e tratamento de pacientes psiquiátricos crônicos e estabilizados, dependentes químicos, assim como assistência farmacêutica, laboratorial e odontológica dos mesmos.


Fonte: AMAN

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: