DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

CLIMA - Zona de Convergência do Atlântico Sul volta a colocar o estado do RJ em atenção


A Zona de Convergência do Atlântico Sul vai atuar em boa parte do estado do RJ ao longo de todo o último fim de semana de janeiro, tanto o sábado (29/01) quanto o domingo (30/01) serão de tempo muito instável, principalmente no sul Fluminense, Grande Rio, região Serrana e dos Lagos, nessas áreas o céu fica predominantemente nublado, a chuva ocorre a qualquer hora do dia, podendo variar entre fraca, moderada e eventualmente com forte intensidade, em alguns momentos podendo vir acompanhada de raios e rajadas de vento. Nessas áreas citadas os modelos numéricos estão prevendo volumes de chuva elevados, podendo ocasionar alagamentos pontuais e em caso mais extremo risco de transbordamento de rios e deslizamentos de terra em áreas de risco.


Nesse primeiro momento a ZCAS vai ficar mais ativa sobre o centro-sul do estado, só a partir de domingo (30) que as cidades do norte e noroeste Fluminense começam a ser influenciadas pelo sistema, a partir daí essas as cidades dessas regiões voltam a ficar sujeitas a chuva forte que pode ser localmente volumosa.


Temperaturas

O calorão vai dar uma pausa em todo o estado do RJ, o excesso de nebulosidade e o retorno da chuva vão contribuir para a queda das temperaturas, é importante ressaltar que não há previsão de frio, longe disso, o fim de semana ainda será um pouco abafado, com máximas no estado do RJ variando entre 25 e 28 graus.


OBSERVAÇÕES IMPORTANTES!

Essa previsão pode sofrer variações e alterações relevantes ao longo dos próximos dias.

Fontes: CPTEC/INMET (Windy, GFS e ECMWF)

Equipe M.C.F

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: