DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Chuva, frio e ventos fortes serão o destaque desta semana


Nesta segunda-feira (08/08) e terça-feira (09/08) resquícios de uma frente fria que já está em alto-mar ainda vão conseguir influenciar o tempo no estado do RJ. Os dias serão com céu parcialmente nublado, risco de garoa pela manhã na faixa litorânea e temperaturas mais amenas.


Um ciclone extratropical vai se formar entre a costa Sul e Sudeste do Brasil na madrugada de Quarta-Feira (10/08), ocasionando um sistema frontal que vai se deslocar pelo litoral Fluminense ao longo do dia, provocando chuva, queda nas temperaturas e rajadas de vento.


Entre a tarde e noite de Quarta-Feira há possibilidade de temporais isolados em algumas cidades do Sul Fluminense, Grande Rio, região Serrana e dos Lagos. Regiões Norte e Noroeste Fluminense terão um risco menor de temporais nesse mesmo dia.

Atenção, o ciclone irá influenciar os ventos sinóticos e pelo Estado podemos ter ventos superiores a 60 km/h no litoral Fluminense, principalmente entre a Costa Verde, Grande Rio e região dos Lagos.


Semana vai terminar com temperaturas baixas e excesso de nebulosidade no estado do RJ

A forte massa de ar frio que acompanha essa frente fria vai derrubar as temperaturas em grande parte do estado do RJ. Entre Quinta-Feira (11/08) e Sábado (13/08) o céu fica com excesso de nebulosidade no estado do RJ, o sol aparece poucas vezes e ainda pode chover fraco em alguns pontos, principalmente na faixa litorânea. O destaque será o frio, a massa de ar frio vai garantir que uma segunda metade da semana com temperaturas baixas, com mínimas variando entre 10 e 15 graus e máximas entre 18 e 22 graus no estado do RJ.


Fonte: Equipe Monitoramento.Climático.Fluminense

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: