DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Chuva: equipes da Prefeitura estão monitorando ocorrências e de plantão para atender os moradores


Equipes da Defesa Civil, Secretaria de Obras e Ordem Pública estão nas ruas, atendendo as ocorrências, após fortes e constantes chuvas que vem atingindo o município. De acordo com a Defesa Civil, só na última quinta-feira, choveu em 24 horas, em Itatiaia, 89,2 mm, o que corresponde a pelo menos duas semanas de chuva.

- Estamos na rua e nossas equipes estão de plantão para atender a população. A previsão é de mais chuva então pedimos aos moradores que a qualquer sinal de perigo, entrem em contato com a Defesa Civil. A população pode contar com nossos serviços, por meio da Ordem Pública, Defesa Civil, Obras e Guarda Municipal, que estão trabalhando juntos neste momento – relatou o prefeito Thiago Rodrigues.

O coordenador de Defesa Civil orienta que a qualquer sinal de perigo as pessoas mantenham a calma e busquem ajuda da Defesa Civil ou do Corpo de Bombeiros. Outra dica fundamental é que em caso de chuvas fortes, acompanhada de raios, os moradores desliguem imediatamente os aparelhos eletrônicos das tomadas para evitar curtos-circuitos.


O coordenador frisa ainda que é importante que todos fiquem atentos ao nível da água e não se arrisquem a atravessar a pé ou com carro em ruas ou em áreas de inundação ou alagadas. Também é importante evitar as cachoeiras, pois a instabilidade do tempo favorece o risco de cabeça d'água.


O monitoramento das ocorrências relacionadas a chuvas no município tem sido constante, entretanto, em caso de emergências a população poderá acionar a Defesa Civil pelos telefones 199 ou 3352-6752.


Fonte: Prefeitura de Itatiaia

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: