DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Cerca de 100 kg de lixo são retirados do Rio das Pedras, em mutirão de limpeza

A adesão ao movimento empolgou a todos e novas ações devem acontecer nos próximos meses, principalmente na alta temporada.

A hashtag #joguelimpocomoriodaspedras foi tema de uma ação voluntária neste sábado (25) em vários pontos do Ribeirão das Pedras, em Penedo. Para lembrar o Dia Mundial dos Rios, ativistas de vários municípios do sul-fluminense fizeram uma ação de limpeza simbólica do ribeirão que é um dos cartões postais do bairro de Itatiaia.


O objetivo foi alertar moradores, turistas e autoridades para o crescente acúmulo de lixo que é visto no ribeirão, principalmente nos finais de semana, quando a região recebe muitos visitantes. O Ribeirão das Pedras é o mais importante de Penedo, e responsável pelo abastecimento de água da região.


A concentração dos participantes, cerca de 30 pessoas, aconteceu nas Três Cachoeiras, as 8h30. Dali o grupo se dividiu. Uma parte saiu para a parte baixa do ribeirão, próximo ao campinho de futebol do Clube Finlandês, alguns ficaram na região do ponto de encontro e outros subiram para a parte alta de Penedo, recolhendo o lixo nas cachoeiras.


A adesão ao movimento empolgou a todos e novas ações devem acontecer nos próximos meses, principalmente na alta temporada. Foram entregues aos participantes sacos para coleta e luvas. Cerca de 100 kg de lixo foram colhidos da mata, beira e dentro do próprio ribeirão.


Além de garrafas e sacos plásticos, foram encontradas embalagens de salgadinhos e biscoitos, máscaras de proteção, lâmpadas, copos descartáveis, moedas, chinelos, fraldas usadas, sungas, pacotes de remédios e alguns pratos de cerâmica usados para oferendas.

O lixo recolhido foi entregue ao caminhão da Secretaria de Obras do Município.


Fonte: TV PENEDO

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: