DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Capacitação: Itatiaia vai ofertar curso de libras com foco em Turismo e Hotelaria

Para essa primeira turma, serão ofertadas 20 vagas, com carga horária de 20h, prova final e certificação.

Por meio de uma parceria da Prefeitura de Itatiaia, através da Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda de Itatiaia (Setegre), com a empresa Identidade Libras, o município irá ofertar aos moradores de Itatiaia capacitação gratuita no ensino de Libras com foco total no Turismo e Hotelaria.


Segundo o Diretor do Curso, Marcos Freitas, essa qualificação específica de Libras voltada para o setor turístico e aplicado em hotéis e pousadas, é propícia para a região de Itatiaia que tem vocação e recebe muitos turistas todo ano.


- Para firmarmos uma parceria com Itatiaia, pensamos em um curso todo voltado para o turismo afim de atender a demanda que hoje existe e não temos profissionais capacitados para atender um público específico, que é o de surdo-mudo, o que tornará um grande diferencial para o profissional que dominar também essa forma de comunicação através da Libras - pontua Marcos, que tem a empresa sede em Resende.


A oferta do curso de Libras será para o mês de agosto, onde uma nova rodada de cursos de qualificação profissional será ofertada à população, se juntando às demais áreas do conhecimento para ampliar as oportunidades. Para essa primeira turma, serão ofertadas 20 vagas, com carga horária de 20h, prova final e certificação.


- O curso de Libras surge num momento oportuno, e o que é melhor: totalmente gratuito e sem ônus para a Prefeitura. Pela empresa Identidade Libras entender nossa demanda e nossa necessidade de melhorar a mão de obra do trabalhador que lida diretamente com o turista se torna um grande diferencial desta parceria. Mais do que inclusão, é empatia com o próximo - declara o secretário da pasta, Felipe Santos.

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: