DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Capacitação e bolsa auxílio: Projeto Ambiente Jovem abre inscrições em Itatiaia

Cinquenta jovens serão capacitados para se tornarem agentes de transformação, além de receber uma bolsa auxílio de R$ 200,00.

O Ambiente Jovem, projeto do Governo do Estado do Rio de Janeiro executado pela Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, está com inscrições abertas, em Itatiaia, para jovens de 16 a 24 anos que desejam se tornar agentes de transformação ambiental e social em suas comunidades.


Considerado o maior programa de Educação Ambiental do país, a iniciativa irá proporcionar aos participantes bolsas-auxílio de R$200, além de capacitação para ingresso no mercado de trabalho formal. As inscrições devem ser feitas pelo link: https://ambiente-jovem.herokuapp.com/


Em Itatiaia, são 50 vagas e as aulas serão realizadas na sede da Ong Integração, quatro vezes por semana, em duas turmas: manhã e tarde. O curso terá duração de oito meses.

- O curso terá início quando alcançarmos a meta de 50 jovens inscritos. É um programa voltado para jovens que estão em vulnerabilidade social e uma grande oportunidade. Esperamos uma grande adesão, pois é um projeto muito importante, favorecendo a inserção de jovens no mercado de trabalho formal, mas também desenvolvendo uma visão empreendedora que possibilite outras alternativas de geração de renda – relatou Patrick Motta, que é representante do programa, no município.


A capacitação de Educação para Sustentabilidade será oferecida por meio de seis eixos temáticos, a saber: Bioma da Mata Atlântica, Água, Florestas, Ciclos Biogeoquímicos e Mudanças Climáticas, Ciclo de Vidas dos Produtos e Sustentabilidade e Cidadania.


Após passarem pelo processo de capacitação sobre sustentabilidade e cidadania, os participantes estarão aptos a exercitarem e multiplicarem esse conhecimento e vão construir um plano de sustentabilidade para suas comunidades. As atividades práticas propostas pelas oficinas de Arte-Educação vão servir como base para executar esse plano com o apoio do educador ambiental.

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: