DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Bruno Diniz e João Márcio confirmam candidatura à Prefeitura de Itatiaia

Atualizado: 5 de mar. de 2021


Nas convenções realizadas na manhã deste domingo, dia 28 de fevereiro, em Penedo, os partidos PSC (Partido Social Cristão) e Solidariedade confirmaram a candidatura de Bruno Diniz, para prefeito e João Márcio, para vice-prefeito, na eleição suplementar de 11 de abril, em Itatiaia.


Bruno e João Márcio foram eleitos vereadores no último pleito, Bruno (Solidariedade) com 964 votos e João Márcio (PSC) com 699 votos e agora, se uniram para disputar uma oportunidade de estar à frente do Executivo.


Para a redação do Diário de Itatiaia, Bruno Diniz, relatou que ficou muito feliz ao ser escolhido pelo grupo e que está muito confiante.


- A nossa expectativa é muito boa, unimos um grupo muito experiente e tivemos a oportunidade de debater e decidir juntos. Estou muito feliz pela escolha e muito confiante. Queremos um futuro promissor para Itatiaia, temos um pensamento diferente. Trabalhei 15 anos na indústria e tenho certeza que isso só trará coisas boas para a cidade. Estaria em meu primeiro mandato como vereador, mas há muitos anos minha vida e história está na política. Tenho como inspiração meu pai, que já foi vereador e lutou por muitas melhorias na cidade. Aceitei o desafio, de coração aberto e muito confiante! – disse o candidato à Prefeito.


Até o momento, a base aliada está formada pelos partidos Solidariedade, PSC (Partido Social Cristão), DEM (Democratas), PL (Partido Liberal), PSB (Partido Socialista Brasileiro e PSL (Partido Social Liberal).


A chapa tem o apoio de Eduardo Guedes (PSC), eleito prefeito na última eleição, mas impedido de assumir a Prefeitura, no dia 15 de dezembro do ano passado, por decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O Plenário do TSE decidiu anular a eleição majoritária do município sob o argumento de que, caso fosse empossado, Dudu exerceria o terceiro mandato consecutivo, contrariando, assim, a norma disposta no parágrafo 5º do artigo 14 da Constituição Federal.


Entre outras autoridades municipais, o vereador, Thiago Rodrigues, o Tiaguinho, publicou em suas redes sociais o apoio aos dois novos candidatos. “Eu como presidente e líder do DEM (Democratas) na Câmara Municipal apoio essa chapa! Vamos juntos Nesta caminhada!”, escreveu Tiaguinho.


Convenção do PRTB também é hoje

O PRTB (Partido Renovador Trabalhista de Itatiaia) também marcou sua convenção para este domingo, dia 28 de fevereiro, às 17h, em formato presencial, na Casa da Cultura de Itatiaia (Rua Antônio Gomes de Macedo, 331, no Centro). O já confirmado pré-candidato à Prefeito, Imbere Alves irá participar de forma remota, pois foi diagnosticado com Covid-19 e se recupera em casa. Prefeito Imberê Moreira Alves está com Covid-19 (wixsite.com)


Foto: reprodução Facebook


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:


VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: