DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Campanha online busca ajuda para Pedro Lucca e mobiliza Itatiaia e região

Atualizado: 18 de ago.


Desde a segunda-feira (15 de agosto), uma campanha em online tem mobilizado moradores de Itatiaia e da região com objetivo de ajudar o pequeno Pedro Lucca, de 4 anos, morador da Vila Esperança e que há 11 meses vem sofrendo com episódios de epilepsia. Para saber o motivo das crises, Pedro precisa realizar um exame chamado Painel Genético para Epilepsia.


De acordo com a família do menino, o custo do exame, que não tem cobertura pelo Sistema Único de Saúde - SUS, não é acessível à família no momento e além disso, para controlar as crises, Pedro faz uso de alguns medicamentos de alto valor, o que já compromete a renda familiar.


Pensando em ajudar a família, a campanha de arrecadação online foi lançada pela influenciadora de Itatiaia, Leticia Ramos. Em menos de 24 horas, a ação já atingiu metade do objetivo, que é de 6 mil reais.


A campanha ganhou repercussão na internet e novas ações começaram a ser lançadas por outros moradores, como um torneio de futsal beneficente na quadra da Vila Flórida, neste domingo, dia 21, às 8h, com valor de R$ 10 a inscrição. O torneio ainda contará com a premiação de um troféu para o time campeão e para o vice-campeão. Além disso, também está sendo compartilhada uma “rifa”, no valor de 5 reais e que irá sortear uma camisa de time. Todo o dinheiro será revertido para o exame de Pedro e custos com a viagem e medicamentos.


Por Anny Bérgami

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: