DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Câmara terá eleição para novo presidente na próxima segunda-feira (13)


A Câmara dos Vereadores de Itatiaia,em sessão nesta terça-feira (7) definiu para a próxima segunda-feira, dia 13 de dezembro, a data para as novas eleições que definirá um novo presidente da Casa Legislativa.


Presidida de maneira interina pelo vereador João Márcio - o atual presidente, Tim Campos, esteve ausente por uma licença médica - a data foi decidida, por unanimidade. Para participar da eleição, o atual prefeito interino do município, o vereador Vaninho Rodrigues, terá que renunciar ao cargo na Prefeitura para ter direito à participar da votação e, ao mesmo tempo, se candidatar.


Quem vencer o pleito, automaticamente assume interinamente a prefeitura do município de Itatiaia até a eleição suplementar, já marcada pelo TRE-RJ para o dia 13 de março de 2022.

Caso Vaninho não vença, Itatiaia terá um terceiro prefeito só neste ano.


O vereador João Márcio e primeiro secretário da Câmara, explicou que na vacância do atual presidente, Tim Campos, assumiu, pelo estatuto da casa, a mesa e precisou tomar a decisão, após notificação da juíza Carolina Dubois, que estipulou o prazo de cinco dias para que a nova eleição fosse marcada.


Veja abaixo a decisão: Fonte: Tv Penedo



VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: