DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Câmara marca eleição para presidente nesta quarta (15) e Itatiaia poderá ter novo prefeito interino


Foi marcada para esta quarta-feira, dia 15 de dezembro, às 18h, a eleição para preenchimento do cargo de presidente da Mesa Diretora da Câmara de Itatiaia.

Segundo ato administrativo assinado pelo presidente interino, Tim Campos, considerando a decisão da juíza Carolina Dubois Fava de Almeida em processos em que determinou ao 2º vice-presidente no exercício da função de presidente em promover a eleição para preenchimento do cargo da mesa em prazo máximo cinco dias, marcou em ato a data do dia 15.


Para participar da eleição, o atual prefeito interino do município, o vereador Vaninho Rodrigues, terá que renunciar ao cargo na Prefeitura para ter direito a participar da votação e, ao mesmo tempo, se candidatar.

Quem vencer o pleito, automaticamente assume interinamente a prefeitura do município de Itatiaia até a eleição suplementar, já marcada pelo TRE-RJ para o dia 13 de março de 2022. Caso Vaninho não vença, Itatiaia terá um terceiro prefeito só neste ano.

O que não se tem certeza é se a eleição da presidência realmente acontecerá no dia estipulado ou se haverá novos capítulos dessa história.

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: