DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Baile Finlandês, em Penedo, volta a ser realizado neste sábado (17)


O famoso baile finlandês, que nasceu em 1942 para os reunir os moradores da região de Penedo, está de volta. Nesse sábado, 17 de setembro, às 20h, na sede do Clube Finlândia, as polkas, jenkas e mazurkas empolgarão àqueles que estavam com saudade do tradicional evento.


O Clube Finlândia é o mais importante divulgador da cultura finlandesa no Brasil, e o baile, traz um clima alegre e convidativo para quem é fã de danças de salão.


Neste retorno pós-pandemia haverá a apresentação do premiado grupo folclórico finlandês – o PKY, com trajes típicos e danças folclóricas da Finlândia e países europeus.

Na área de exposições, o artista plástico Kacá Versiani abrirá a sua “Germinação”, com esculturas em mármore de extrema beleza e delicadeza.


Outro destaque será o retorno as pick ups do DJ Arne Turunen, filho de finlandeses, que volta a tuar no clube depois de um recesso de 30 anos.

O baile começa as 20h e os ingressos podem ser comprados online no site:


https://www.sympla.com.br/baile-finlandes__1717460

Preços:

R$ 20,00 (inteira)

R$ 10,00 (meia)


Fonte: Tv Penedo

Foto: Pedro Luz

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: