DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Assistência Social cadastra catadores de materiais recicláveis de Itatiaia




A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos deu início, nesta segunda-feira (05), a um trabalho de busca ativa aos catadores de materiais recicláveis de Itatiaia. O objetivo é fazer um cadastro, orientar sobre os programas e benefícios sociais que eles podem ter acesso, garantindo os direitos e resgatando a cidadania.  


- Nosso objetivo é conhecer melhor esses trabalhadores e entender o que eles precisam. Estamos aqui hoje para saber se eles já tem cadastro nos programas do governo, se estão com todas as documentações, se precisa, de novas vias de documentos, etc. Tem moradores que podem acabar perdendo benefícios sociais por falta de documentação e nós podemos auxiliar nisso – explicou a secretária.   


Ainda de acordo com Marise, o próximo passo do trabalho será levar os serviços da assistência social a esses moradores, com ações específicas de retirada de documentos e cadastro em programas e benefícios sociais. Após esse processo, a Secretaria pretende viabilizar reuniões, envolvendo diversos setores da Prefeitura, em busca de políticas públicas e melhorias para o setor.  


Fonte: PMI

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: