DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

APAE de Itatiaia completa 31 anos. Instituição atende 41 moradores

A APAE oferece apoio aos alunos na área pedagógica, educação física, música, culinária e capoeira, além de exercer um importante papel com as famílias.

A APAE – Associação de Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itatiaia, celebra, este mês, 31 anos de existência. A associação atende, atualmente 41 alunos com Deficiência Intelectual e Múltipla. De acordo com a presidente da unidade, Denize Diniz, vinte e oito moradores ficam em horário integral e treze alunos frequentam a escola regular e utilizam a APAE para atendimento nas áreas clínicas de fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia.


Fundada no dia 27 de maio de 1990, a APAE oferece apoio aos alunos na área pedagógica, educação física, música, culinária e capoeira, além de exercer um importante papel com as famílias.

- O que nos move a cada dia é a vontade, o desejo e o sonho de oferecer sempre o que há de melhor para cada assistidos. Dedicamos esse Parabéns e agradecimentos a toda família Apaeana, diretoria, equipe de funcionários, equipe da área clínica, a parceria da Prefeitura Municipal de Itatiaia, amigos, voluntários e aos que já passaram e ainda continua nos dando suporte e orientação para podermos ter mais conquistas. Agradecemos às famílias que nos deram oportunidade de trabalhar com os seus filhos e muito mais do que “fazer algo por eles” fizemos para nós. Deus nos permitiu crescer profissional e espiritualmente, permitiu compartilhar alegrias e dificuldades; permitiu enxergar além das nossas existências – relatou Denize Diniz, há 4 anos na presidência da Associação.


Como contribuir com a APAE?

De acordo com a presidente, a APAE, que é uma instituição sem fins lucrativos, conta com amigos voluntários, doações feita pela conta direta da APAE e doações que são feitas através da conta de luz. Para contribuir, o interessado pode procurar a sede ou depositar a doação:


Alunos foram imunizados contra a COVID-19 O mês de maio foi marcado também pela imunização doa alunos e cuidadores dos alunos da APAE, recomendada pelo Ministério da Saúde.


VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: