DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

APAE de Itatiaia celebra a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

De acordo com a diretora da APAE de Itatiaia, Denise Diniz, as pessoas com deficiência e seus familiares lutam e se superam todos os dias, enquanto garantir a inclusão é dever de todos nós.

Até este domingo, dia 28 de agosto, a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Itatiaia comemora, com diversas atividades, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Com o tema "Superar barreiras para garantir a inclusão", o principal objetivo é o desenvolvimento de conteúdos para conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas desses cidadãos e de políticas públicas para promover a inclusão social e para combater o preconceito e a discriminação. De acordo com a diretora da APAE de Itatiaia, Denise Diniz, as pessoas com deficiência e seus familiares lutam e se superam todos os dias, enquanto garantir a inclusão é dever de todos nós.


Durante essa semana, os assistidos da APAE tiveram diversas atividades; como dia da beleza e dos jogos, a ida ao BOB’s, participaram de uma confraternização com um delicioso churrasco, foram comer pastel, tiveram a oportunidade de conhecer o Corpo de Bombeiros de Itatiaia, passaram uma manhã na Cultura com apresentações, além de um almoço na Câmara dos vereadores.


- Estamos vivendo momentos maravilhosos com nossos alunos! Para as próximas semanas, estamos abertos para os convites. Quem quiser se juntar a nós para experimentar esta alegria contagiante, estamos disponíveis, é só convidar que vamos. Eles ficam tão felizes com as atividades. Vale a pena. - disse a diretora.


Semana NACIONAL

O tema escolhido esse ano tem por propósito chamar a atenção dos brasileiros para frisar que, apesar dos direitos e avanços conquistados por meio de legislações e políticas públicas, as pessoas com deficiência ainda sofrem resistências, mesmo o artigo 4º da Lei Brasileira de Inclusão (LBI) afirmando: “Toda pessoa com deficiência tem direito à igualdade de oportunidades com as demais pessoas e não sofrerá nenhuma espécie de discriminação”.


Como contribuir com a APAE de Itatiaia?

De acordo com a presidente, a APAE, que é uma instituição sem fins lucrativos, conta com amigos voluntários, doações feita pela conta direta da APAE e doações que são feitas através da conta de luz. Para contribuir, o interessado pode procurar a sede ou depositar a doação:


Por Anny Bérgami

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: