DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Após devolução de primeira remessa, kits de alimentação dos alunos chegam corretamente em Itatiaia


A espera dos moradores pelas cestas básicas da Educação parece estar chegando ao fim. A Prefeitura anunciou que na tarde desta sexta-feira (25) começaram a chegar os kits de alimentação e higiene que serão entregues para os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Itatiaia, que tiveram as aulas interrompidas por causa da Pandemia da Covid-19. De acordo com a secretária de Educação, Diene Motta, foram entregues 490 kits, no Colégio Municipal Reinaldo Maia Souto.


Ontem a Prefeitura devolveu uma primeira remessa, pois no momento da conferência, a equipe da Secretaria de Educação, detectou que faltavam alguns itens.


- A chegada dos 4.795 kits será feita de maneira fracionada. Hoje, nossa equipe conferiu minuciosamente e estamos satisfeitos com a qualidade dos produtos. Esperamos receber o total dos kits até terça-feira e já no meio da semana que vem distribuir para as famílias, em todas as escolas municipais – explicou a secretária.


Os kits contam com 10kg de arroz, 2 pacotes de 1kg de feijão, 4 pacotes de 1kg de açúcar refinado, 2 pacotes de 500g de café́ tradicional, 2 pacotes de macarrão, 1 pacote de 1kg de Sal, 2 sachês de tempero, 2 frascos de 900 ml de óleo de soja, 1 pacote de 1kg de farinha de trigo, 1 pacote de 1kg de fubá́, 2 pacotes de leite em pó, 1 sachê de molho de tomate, 2 pacotes de 400g de achocolatado, 2 pacotes de 400g de biscoito doce e 2 pacotes de 400g de biscoito salgado.


Também serão distribuídos kits com materiais de limpeza contendo 1 unidade de sabão em barra,1 unidade de creme dental, 1 pacote com 4 rolos de papel higiênico, 2 sabonetes em barra e 1 frasco de detergente. A secretaria de Educação informou que as famílias também receberão, em data próxima, itens de hortifrúti (legumes e frutas).


- Estamos cumprindo nossa obrigação de atender a uma necessidade da população sem abrir do direito da Prefeitura de pagar pelo que foi realmente adquirido – relatou o prefeito interino, Vaninho Rodrigues.


Além de Vaninho e da equipe da Educação, estiveram presentes para conferência dos kits, os vereadores Bruno Diniz, João Márcio, Joel de Melo, Paulo Fichter, Tiaguinho e Tim Campos.

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: