
A pequena Helena, de 2 anos, moradora de Itatiaia, já está utilizando o colete terapêutico (TheraTogs), item que será fundamental para seu tratamento e para que ela consiga começar a dar os primeiros passinhos sozinha. A aquisição foi possível porque a mamãe da Helena, Steffany dos Santos, mobilizou a região, nos últimos três meses, por meio das redes sociais, com uma campanha de arrecadação de fundos para a compra do colete.
Como explicou Steffany, o colete será fundamental para correção e alinhamento do corpo de Helena, que tem uma Síndrome Neurológica rara. Recentemente, a pequena foi diagnosticada com TEA - Transtorno do Espectro Autista - também causado pela síndrome.
Steffany realizou diversas ações entre amigos. “A primeira “rifa” foi feita em fevereiro devido à necessidade de uma consulta com uma psiquiatra. Com essa consulta, foi descoberto que a Helena tem também Autismo, que está relacionado com a síndrome e por isso surgiu a necessidade do colete, composto por duas partes: o short e o colete, que custa em torno de 7 (sete) mil reais” – contou a mãe.
Após a ótima adesão, a mãe da Helena decidiu fazer mais duas rifas e junto com sua igreja, a Primeira Batista de Itatiaia, organizou um almoço beneficente para complementar a arrecadação.
- Não sei nem como explicar, pois sei que foi providência de Deus, pois conseguimos comprar dois coletes pelo preço de um e é fantástico porque quando um sujar, posso lavar e usar o outro, já que ela precisa usar o colete de forma integral, quase o dia todo - explicou
De acordo com ela, por enquanto não serão feitas novas arrecadações, mas como a síndrome da Helena é rara e o tratamento não para, Steffany tornou-se revendedora de produtos de beleza com objetivo de gerar uma renda extra e ajudar com o tratamento da filha.
Por Anny Bergami