DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Ansiedade e depressão: Igreja Batista de Itatiaia realizará conferência sobre problemas emocionais


Com objetivo de chamar atenção para o mês Setembro Amarelo, de combate e prevenção ao suicídio, e levar uma mensagem de esperança às pessoas, a Primeira Igreja Batista em Itatiaia realizará a partir deste domingo (25), às 19h, uma série de mensagens bíblicas para abordar o tema da Ansiedade e dos problemas emocionais.


O suicídio é uma triste realidade que atinge o mundo todo e gera grandes prejuízos à sociedade. De acordo com a última pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde - OMS em 2019, são registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo, sem contar com os episódios subnotificados, pois com isso, estima-se mais de 01 milhão de casos. No Brasil, os registros se aproximam de 14 mil casos por ano, ou seja, em média 38 pessoas cometem suicídio por dia.


- Sabemos que a ansiedade é a porta de entrada para complicações emocionais, tais como depressão, transtornos, etc. Isso tem levado muitas pessoas a desistirem de viver ou viverem sem alegria. Aproveitando a campanha de Setembro Amarelo, de combate ao suicídio, queremos levar uma mensagem de esperança às pessoas e aprendermos juntos como enfrentar esses males com a ajuda de Deus e vivermos uma vida de prazer e satisfação - relatou o pastor José Evandro.


A Campanha “Não andem ansiosos” acontecerá todos os domingos, às 19h, até o dia 23 de outubro. Para assistir as mensagens não é necessário nenhum tipo de inscrição.

As mensagens também serão transmitidas ao vivo pelo canal da igreja no YouTube: https://youtube.com/c/PIBItatiaia


Confira a programação:

25 SET "VOCÊ VALE MUITO MAIS"

02 OUT "SUA FÉ PODE MUITO MAIS"

09 OUT"O DIA DE HOJE É MUITO IMPORTANTE"

16 OUT "SEU CORAÇÃO GUARDA TESOUROS MAIORES"

23 OUT "VOCÊ PODE TER MUITO MAIS"

LOCAL: PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITATIAIA Rua Dona Apolinária,293 - Centro – Itatiaia

Instagram: @pibitatiaia



VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: