DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

AMAN tem novo Comandante


Uma cerimônia marcada pela emoção e por um legado deixado pelo 44º Comandante da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), General de Divisão Paulo Roberto Rodrigues Pimentel, a história da bicentenária instituição. Neste dia 12 de abril de 2022, a AMAN realizou sua troca de comando. Gen Pimentel (setembro/2020- abril/2022) passou o comando ao General de Brigada João Felipe Dias Alves.


Na oportunidade, a Academia Militar recebeu o novo General com a guarda de honra na Esplanada Ministro Dutra, em seguida, na Avenida do Exército, com a atuação exemplar da Banda de música do Batalhão Agulhas Negras. A passagem de comando foi marcada pela inauguração do retrato de General Pimentel na Galeria dos Ex-Comandantes da AMAN, na Biblioteca Marechal José Pessôa.


Em seguida, todos se deslocaram para o Pátio Marechal Mascarenhas de Moraes, onde aguardavam em forma todos os Oficiais, Subtenentes, Sargentos e o Corpo de Cadetes.

A formatura, marcada por diversos ritos, contou com o olhar atento dos presentes, que, vibrantes, cantaram o Hino Nacional.


Coube ao General Pimentel descrever o que foram os mais de 570 dias frente ao comando da maior Academia de Ensino Militar da América Latina. “Relembro-me dos momentos de Cadete. Despeço deixando parte da alma e do coração nessa AMAN. Não quero lembrar daquilo que não pode ser alcançado. Os que ombrearam comigo perceberam como me dediquei à formação de nosso Cadete. Aos Cadetes, nossa maior riqueza, desejo que sejam felizes. Espero reencontrá-los. A todos vocês dessa Academia Militar meus mais sinceros agradecimentos”, afirmou o General Pimentel que, ao final, desejou muito sucesso ao novo Comandante da AMAN e à sua família.


As restrições demandadas ao Exército Brasileiro devido à COVID-19, foram alguns dos assuntos destacados pelo Diretor de Educação Superior Militar, General de Divisão Luís Cláudio de Mattos Basto, na leitura da referência elogiosa ao General Pimentel. “Foi um comando marcado pela pandemia nunca vista, o que fez com que a AMAN adotasse diversas medidas. O Gen Pimentel também priorizou uma gestão pautada por metas e objetivos. Destaque para o Projeto de revitalização da AMAN Marechal José Pessoa. Soube incentivar a pesquisa, esmerou-se em capacitação de instrutores e internacionalizou nosso Desafio Agulhas Negras, em 2022”, finalizou Gen Basto.


A formatura seguiu o seu rito. O momento mais aguardado foi a passagem de função do General Pimentel ao General Felipe. Ao final, toda a tropa da AMAN desfilou em continência ao novo Comandante da AMAN.


Fonte: AMAN

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: