
A região do Médio Paraíba segue classificada com bandeira laranja em relação à transmissão do coronavírus. E Itatiaia, mesmo nessa região, segue em bandeira vermelha, classificado com alto risco de contaminação.
De acordo com o último levantamento da Vigilância Epidemiológica do município, até o momento, foram confirmados 1951 casos de Covid-19 e contabilizados 67 óbitos, em Itatiaia. O balanço aponta 1850 pessoas curadas e 34 doentes, no momento.
Nesta quinta-feira, dia 27, os membros do Comitê Municipal de Crise para a implementação de medidas restritivas de prevenção ao contágio pela COVID-19, em Itatiaia, se reuniram para analisar a situação epidemiológica do município, elencar as prioridades no combate à doença, definir novas estratégias e medidas de combate e prevenção e acompanhar a campanha de imunização na cidade.
O secretário de Saúde, o médico, Raphael Figueiredo Pereira, reforçou a importância de que cada cidadão cumpra as orientações repassadas quanto às medidas de prevenção.
- O mais importante é as pessoas entenderem que, se estiverem com suspeita de contaminação, devem se isolar em casa o quanto antes e não sair mais à rua enquanto não estiverem curadas. Sabemos que temos que proteger as condições de vida e emprego de todos, mas precisamos cuidar da nossa saúde. Se todos contribuírem, conseguiremos diminuir a taxa de contaminação na cidade, preservando vidas. Não podemos esquecer da higiene das mãos, do isolamento social, do não compartilhamento de utensílios e de evitar aglomerações – afirmou o Dr. Raphael.