DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Agosto Lilás: pelo fim da violência contra a mulher


Agosto se encerrando e damos destaque à campanha que aconteceu durante o mês, AGOSTO LILÁS e seu significado. O Agosto Lilás faz referência à conscientização e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, a campanha faz parte da luta para ajudar, alertar e lembrar que infelizmente a violência doméstica e familiar existe e precisa ser falada, pra dar voz e encorajar as pessoas que sofrem, e inibir as práticas de violência.


Essa campanha foi instituída pela Lei Estadual nº 4.969/2016 com objetivo de aumentar a divulgação da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006) que neste ano completou seus 15 anos em 07 de agosto.


A importância da Lei Maria da Penha é reconhecida inclusive pela ONU – Organizações das Nações Unidas, classificando-a como uma das melhores legislações do mundo sobre o tema, com efetivo combate à violência contra as mulheres.


Sempre bom lembrar que a lei serve para o ambiente familiar onde a vítima seja uma mulher, não é considerado agressor apenas o companheiro ou companheira, mas também pessoas como sogra, cunhado, padrasto ou agregados também.


O desejo é que mesmo com o fim do mês, AGOSTO LILÁS continue tendo visibilidade e todos estejam atentos a ajudar de qualquer forma as vítimas. Ajude divulgando, ouvindo, encorajando a denunciarem, elevando a autoestima das vítimas, incentivando ao conhecimento... Simplesmente ajude e não julgue!


#NÃOSECALE #AGOSTOLILAS #DENUNCIE


por Josi Alves


VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: