DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Agosto Lilás: Itatiaia terá programação especial de conscientização contra a violência doméstica


No mês em que celebra o aniversário da Lei Maria da Penha, a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de Itatiaia está intensificando a divulgação de serviços especializados e mecanismos de denúncia, alertando a população sobre a necessidade da prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher.


Em alusão ao “Agosto Lilás”, mês destinado a conscientização, prevenção e fortalecimento no combate à violência contra a mulher, o portal de informações turísticas de Penedo ganhou uma iluminação especial em alusão à campanha e a Secretaria está realizando uma programação especial de conscientização, até o dia 30. O objetivo da programação é promover a conscientização da sociedade sobre a importância de ações direcionadas ao combate de todos os tipos de violência contra as mulheres e difundir os serviços de toda a rede de proteção do município, para que as mulheres se sintam amparadas e seguras para denunciar.


Para o mês estão programadas quatro palestras. A primeira será realizada no dia 11, às 14 horas, na Câmara Municipal, no Centro. O tema “Projeto de conscientização junto aos homens agressores”, será abordado pelo psicólogo e coordenador do Centro de Referência do Homem de Duque de Caxias, Paulo Sarcan.


No dia 24, a partir das 13h serão abordados outros dois assuntos. Na primeira palestra a Procuradora da Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro, Drª Carla Araújo, falará sobre “Violência contra a mulher” e na segunda, ministrada advogada e membro da OAB Mulher do Rio de Janeiro, Drª Marilha Boldt , o tema será o projeto “Superação da Violência Doméstica”.


A saúde do público feminino também fará parte do Agosto Lilás. No dia 24, a partir das 14h, a cirurgiã torácica, Gabrielle Bernadelli explicará sobre o tema “Tabagismo e a Mulher: riscos, impactos e desafios”. A palestra acontecerá na sede da SMPPM e os interessados em participar precisam fazer o agendamento antecipado no local ou por telefone.


Além dessas atividades, a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres está programando a realização um projeto de comunicação visual para conscientizar a população sobre o combate à violência contra a mulher e o atendimento da comunidade através do projeto ônibus Lilás, na Praça de Maromba.


A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres funciona de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h30 às 17h, na Rua Cel José Mendes Bernardes, nº 14, Centro. O telefone de contato para mais informações é (24) 3352-1339.


Como denunciar:

Casos de violência doméstica podem ser denunciados pelo número 190, da Policia Militar e também na Central de Atendimento à Mulher, através do número 180.



VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: