DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

A partir desta quarta (26): partidos devem realizar convenções para escolha de candidatos à PMI


Itatiaia, 24/01/2022 - As convenções partidárias, que homologarão quais candidatos disputarão os cargos de prefeito e vice-prefeito de Itatiaia, nas eleições suplementares, devem ser realizadas a partir desta quarta-feira (26 de janeiro) até domingo, dia 30 deste mês. As eleições suplementares de Itatiaia estão marcadas para 13 de março. Podem concorrer ao pleito deste ano os eleitores filiados a partidos políticos e com domicílio eleitoral na cidade até o dia 14 de setembro de 2021. Os pedidos de registros dos candidatos a prefeito e a vice devem ser feitos até às 19 horas do dia 4 de fevereiro. Todos os pedidos de registro de candidaturas deverão estar julgados pelo juízo da 198ª Zona Eleitoral até o dia 25 de fevereiro.


PROPAGANDA ELEITORAL

A propaganda eleitoral será permitida a partir do dia 5 de fevereiro, observados, em todas as suas modalidades, os prazos fixados no Calendário. O parágrafo segundo destaca que as “práticas de propaganda eleitoral que envolvam contato presencial e aglomeração de pessoas, mesmo quando ordinariamente admitidas pela legislação eleitoral, deverão conformar-se às restrições eventualmente impostas pelas autoridades públicas em decorrência da pandemia de Covid-19”.


A data da diplomação do prefeito e do vice-prefeito eleitos no dia 13 de março será fixada pelo juiz da 198ª Zona Eleitoral, obedecendo prazo limite de até 4 de abril.

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: