DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

Lactantes, gestantes e puérperas de Itatiaia serão imunizadas contra a Covid-19

As gestantes e puérperas devem apresentar prescrição médica, após avaliação individualizada de risco benefício da vacina. Lactantes não precisam de laudo médico.

O Setor de Imunização, da Prefeitura de Itatiaia, começa nesta quarta-feira (23), a vacinação das lactantes (amanentando até 1 ano) contra a Covid-19. As mães já podem ir à Policlínica Municipal, no Centro, das 9h30 às 11h e das 13h às 15h30 e devem apresentar a certidão de nascimento do bebê, comprovante de residência, cartão do SUS, CPF e RG.


A coordenadora de Imunização de Itatiaia, Andrea Millen, explica que “ segundo o Ministério da Saúde, não há contra indicação na vacinação de lactantes e nem necessidade de interrupção do aleitamento materno; assim como não há contra indicação de doação de leite materno” - disse


Já a imunização das gestantes e puérperas (até 45 dias pós parto) com ou sem comorbidades, está agendada para o dia 29 de junho, próxima terça-feira, às 10h30, também na Policlínica Municipal.


De acordo com o Plano de Operacionalização da Campanha Nacional de Vacinação contra a COVID-19, do Ministério da Saúde, as gestantes e puérperas devem apresentar prescrição médica, após avaliação individualizada de risco benefício da vacina. Para receber a dose, também será preciso apresentar comprovante de residência, cartão do SUS, CPF e RG.

.

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: