DIÁRIO.png
Sem título-1.png
blog 2.png

É sobre isso. E tá tudo bem mesmo?VOCÊ VOTA PELO ÓDIO'?

Por Allan Bergk 23/08/2022


"[...]Eu vejo o futuro repetir o passado/Eu vejo um museu de grandes novidades[...]"

Na ultima terça-feira, 16 de agosto deu inicio ao período eleitoral, no próximo dia 02 de outubro realizaremos o mais importante ato da democracia, o voto! Em meio a um período turbulento, onde há a desconfiança de um sistema eleitoral eficaz, seguro e transparente a população se polariza e demostra ainda mais a divisão que vem desde 2018.


Aqui, não quero atacar ou elogiar, A ou B, quero mostrar uma preocupação real sobre para onde caminhamos, para onde nosso futuro hoje aponta. Você já tem candidato a presidente, a governador, a senador, a deputado federal e estadual? Sim? Já leu sobre eles, conhece a história e o trabalho prestado de cada um ou pretende votar neles pelo ódio que você tem contra o adversário? Só para presidente temos 12 candidatos, pessoas que estão ali dispostas a representar nossa país e serem o comandante em chefe da nação. Alguns ficarão surpresos por lerem que temos 12 e não 2 candidatos, a polarização já criou um imaginário mental que só dois candidatos tem a chance de vitória, mas pensa comigo se quem elege o presidente somos nós, todos tem chance de vitória, afinal podemos mudar de opinião, politica e voto não é uma ciência exata!


O que eu quero dizer é que existe a necessidade de quebrar a polarização para que nosso país consiga seguir em frente, não que você não possa votar nos candidatos da polarização, pelo contrario, você pode e deve se acredita de fato que algum deles é o melhor para o país, o que não se pode é votar em um por ser contra o outro, afinal já fazemos isso no segundo turno. Devemos usar o primeiro turno para votar em quem acreditamos, no projeto de país que mais nos identificamos, precisamos votar com certeza e não com medo, não vote pelo ódio, olhe onde isso nos trouxe. É necessário não repetirmos o passado, olharmos para o futuro que queremos e correr atrás dele.


"[...] Um claro posicionamento político/Laço no cabelo e bom senso crítico [...]". Tenha um posicionamento politico baseado em suas ideias e não por ter seguido a massa, seu senso critico é mais que necessário nessa eleição. Pesquise sobre cada um dos candidatos, sobre a historia de vida deles, sobre seus projetos, peça para que eles debatam seus projetos de país entre si, que nos deixem escolher entre os melhor e não entre os piores. Tá na hora de nos levantarmos e fazer a população ser de fato ouvida e respeitada. "Brasil/Mostra tua cara/Quero ver quem paga/Pra gente ficar assim/Brasil/Qual é o teu negócio/O nome do teu sócio/Confia em mim[...]".


Para finalizar lembre-se, "[...] Somos ensinados, quando somos jovens/Que se lutarmos pelo que é certo/Não haverá justiça apenas para algumas pessoas/Não vamos desistir, mantendo nossa posição/Estaremos nas ruas enquanto você está se escondendo/Alto e com orgulho, é melhor acreditar/Nós ainda estaremos de joelhos enquanto você é o/Comandante chefe [...]". Tenha fé dá pra ter um país para se orgulhar!

Allan Bergk é graduando em Direito, Articulador Cultural, e jovem nas horas vagas. https://www.instagram.com/eubergk/


VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

+ MAIS NOTÍCIAS: